Curso de Estética IEFP – Inscrição Online

links patrocinados

A área de cuidados com a beleza é uma das mais rentáveis na atualidade. Portanto, uma recomendação de formação que temos para você é o Curso de Estética IEFP, um curso rápido de fazer e que lhe propiciará ótimas aprendizagens.

Se você tem identificação pela área de estética e beleza pode fazer esse curso e dar o incremento que o seu currículo profissional precisa para uma rápida inserção no mercado laboral.

Ao ler nosso post completo, iremos lhe apresentar maiores informações sobre o curso de Estética do IEFP. Veja se você preenche os requisitos e se a grade de conteúdos programáticos é atrativa para você. 

Inscrição Curso de Estética IEFP

A primeira coisa que você precisa se deter são nos procedimentos para inscrever-se no curso de estética IEFP. Como gostamos de facilitar a sua vida ao máximo, criamos um passo a passo simples e rápido de inscrição. Veja como proceder:

1º Passo – Sua primeira ação deve ser entrar na plataforma oficial do IEFP por meio do seguinte link: Iefponline – Home


2º Passo – Dentro da plataforma de cursos, use o campo de pesquisa para pesquisar pelo curso de Estética.


3° Passo – Aparecerá na sua tela quais unidades do IEFP estão disponibilizando essa formação. Clique na opção que for do seu interesse. 


4° Passo – Tendo verificado que você preenche todos os requisitos para efetuar a matrícula, inscreva-se na formação preenchendo o formulário eletrônico com os dados que forem solicitados na tela.


5° Passo – Aguarde confirmação da sua inscrição via e-mail e pelo início das aulas.

Mesmo que você tenha aprendido a fazer a sua inscrição no curso de estética de forma 100% virtual e, portanto, sem a necessidade de sair de casa, nada impede de ir presencialmente até a unidade IEFP mais próxima de você. 

Para isso, compareça à unidade mais próxima munido de um documento de identificação com foto, comprovantes de escolaridade mínima e de endereço.

Pré-requisitos para fazer curso de Estética IEFP

Mesmo que você esteja super interessado em fazer o curso de estética do IEFP, também é necessário que você se adeque aos requisitos da instituição para que possa fazer a sua matrícula. As exigências da instituição são as seguintes:

Curso de Estética IEFP
  • O candidato ao curso de estética deverá ter pelo menos 16 anos de idade;
  • É necessário preencher o requisito de escolaridade mínima;
  • Ter disponibilidade de tempo para frequentar as aulas do curso.
  • Deve ter residência comprovada em Portugal.

Como Funciona o Curso?

No que diz respeito ao funcionamento do curso de estética do IEFP, essa formação tem uma carga horária total de 50 horas.  Nesse período, o curso estará focado no desenvolvimento da  competência e técnica no  ramo da Estética, as quais são consideradas essenciais para o desempenho profissional, e integração no mercado de trabalho.

Curso de Estética IEFP

Veja a seguir a relação de conteúdos programáticos que você terá contato quando se matricular no curso de estética do IEFP:

  • TEMA  1- Localizar a Informação necessária num documento
  • TEMA 2 – Compreender informação transmitida oralmente, como por exemplo instruções de trabalho detalhadas
  • TEMA 3 – Transmitir oralmente informação de forma clara e utilizando regras gramaticais e pronúncias corretas
  • TEMA 4 – Registar informação, escrevendo textos breves
  • TEMA 5 – Solicitar e fornecer informação por escrito
  • TEMA 6 – Cooperar com os outros no seu trabalho
  • TEMA 7 – Assumir um papel de liderança, se necessário
  • TEMA 8 – Trabalhar de forma independente, sempre que necessário, solicitando a ajuda que seja adequada
  • TEMA 9 – Trabalhar de modo conjunto como forma de atingir objetivos comuns, demonstrando respeito pelas ideias dos outros e colaborando na resolução de conflitos
  • TEMA 10 – Escolher a melhor decisão e implementá-la
  • TEMA 11 – Ser inovador na procura de soluções
  • TEMA 12 – Reconhecer e identificar problemas
  • TEMA 13 – Identificar várias opções para resolver um problema
  • TEMA 14 – Avaliar a eficácia da decisão e efetuar ajustamentos, se necessário
  • TEMA 15 – Utilizar scanners, fotocopiadoras, telefones, faxes e outros equipamentos similares
  • TEMA 16 – Aprender em ambiente de trabalho
  • TEMA 17 – Experimentar novas formas de fazer coisas
  • TEMA 18 – Gerir o próprio tempo

Contato IEFP

No caso de você ficar com dúvidas sobre o curso, ou se quiser deixar alguma crítica ou sugestão, poderá ligar para a central de atendimento telefônico do IEFP por meio do seguinte número: 261 82 36

Vale a pena fazer curso de Estética?

Os trabalhos dentro da área de estética e cosmetologia vão além dos procedimentos tradicionais em salões de beleza. Isso porque esse nicho de mercado envolve outras funções que vão desde o desenvolvimento de produtos até a aplicação de novas tecnologias como rejuvenescimento, redução tópica de gordura, etc.

Uma das áreas que oferece muitas opções é a estética. Este segmento laboral permite que você crie seu próprio negócio, dedicando-se a diversas áreas, como desenvolvimento de linhas de cosméticos, salões de beleza, clínicas especializadas em determinados procedimentos, consultoria em empresas, realização de auditorias e muitas outras possibilidades.

Portanto, se gosta desse setor, invista em sua formação hoje mesmo, potencializando as suas chances de inserção laboral e com boa remuneração.

Conheça o autor do artigo:
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
The Apple Store and its Benefits

links patrocinados The Apple Store is one of the most globally recognized stores, standing out not only for selling branded products, but also for the…

The Best Mobiles Games Play The Best Mobiles Games

1. The Best Mobiles Games: “Alto’s Odyssey” – An Athlete’s Exotic Journey links patrocinados  Discover an exciting adventure in the sand dunes. “Alto’s Odyssey” is…

Curso de Corte y Confección INEFOP Curso de Corte y Confección INEFOP Angola

links patrocinados El mundo de la moda y el diseño de indumentaria ofrece innumerables oportunidades para quienes dominan el arte del corte y la costura….

Curso de Enfermería INEFOP Curso de Enfermería INEFOP Angola

links patrocinados El área de la salud juega un papel fundamental en la sociedad, y los profesionales de enfermería son fundamentales para el cuidado y…

Especial
Os Melhores cursos de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito

Em nossa busca pelos cursos mais destacados de 2024, nossa equipe selecionou cuidadosamente os melhores entre eles. Estamos empolgados em compartilhar essa seleção exclusiva e, ainda melhor, trazemos a oportunidade de se inscrever gratuitamente neles. Aproveite esta chance de aprimorar suas habilidades e conhecimentos sem nenhum custo. Saiba como garantir sua vaga agora mesmo!

Veja a lista completa