Curso de Massagem IEFP – Inscrição 100% virtual!

links patrocinados

Você quer se converter em um massagista profissional, com currículo atrativo e em apenas um ano de curso? Faça agora mesmo o Curso de Massagem IEFP e qualifique-se com os melhores professores da área.

Ser massagista exige conhecimentos técnicos e muita prática. Para obter as aprendizagens que lhe ajudarão no exercício da profissão, nada melhor do que estudar em uma instituição séria como o IEFP.

Ao ler nosso post completo de hoje, lhe apresentaremos maiores detalhes sobre essa formação, em especial os requisitos para ingresso e um passo a passo completo para a sua matrícula virtual.

Inscrição Curso de Massagem IEFP

Tendo em vista que estamos buscando facilitar ao máximo a vida dos nossos leitores, separamos a seguir instruções de como efetuar sua inscrição no curso de massagem do IEFP de forma 100% virtual e exigindo poucos minutinhos do seu tempo:

1º Passo – Primeiro, o candidato ao curso de massagem precisa entrar no site oficial do IEFP pelo seguinte link: Iefponline – Home


2º Passo – Conectado à página da instituição, vá até o campo de busca e digite Curso de Massagem.


3° Passo – Aparecerá na sua tela uma lista com as ofertas da instituição para esse curso, juntamente com as unidades com inscrições abertas. Defina em qual delas você deseja estudar e clique sobre ela.


4º Passo – Na sequência, você será encaminhado para uma página contendo todos os detalhes sobre o curso. É importante que você foque, especialmente na grade de conteúdos programáticos, verificando se ela é atrativa para você e também nos requisitos para a matrícula, pois se você não preencher todos eles, não poderá fazer a sua inscrição.


5° Passo – Ao certificar-se que este curso é exatamente o que você estava procurando, é importante que você preencha o formulário eletrônico de cadastro com todos os dados que forem solicitados na tela. Depois disso, é só aguardar o contato da instituição para finalizar o processo.

Como você pôde observar no nosso passo a passo, é bastante simples o processo de inscrição virtual no curso de massagem. No entanto, se você não quiser fazer de forma eletrônica, pode comparecer na unidade IEFP mais próxima de você, levando consigo os documentos de identificação e também de endereço.

Pré-requisitos para fazer curso de Massagem IEFP

Quem desejar fazer o curso de massagem primeiro deve certificar-se de que preenche todos os pré-requisitos da instituição, pois sem eles não será possível concretizar a sua matrícula. 

  • O candidato pode se inscrever no curso de massagem apenas se tiver pelo menos 16 anos de idade.
  • É necessário comprovar residência em Portugal.
  • É necessário que você tenha escolaridade mínima. 
  • É preciso ter disponibilidade de tempo para frequentar as aulas no período diurno.

Como Funciona o Curso?

O Curso de Massagem do IEFP tem duração de um ano e nesse período os alunos aprenderão tudo sobre o ofício de um massagista, indo da aprendizagem das técnicas, até às normas de segurança e saúde do público atendido por esse tipo de profissional.

Curso de Massagem IEFP

O campo de práticas de massagem  inclui uma variedade de tecnologias, cada uma delas importante na busca pela saúde dos pacientes. 

Além disso, esse curso permite que os alunos pratiquem massagem profissional de acordo com diferentes práticas de países ocidentais e orientais. Com isso, o treinamento aborda diversos temas e mostra como reduzir a dor e o desconforto dos pacientes e construir uma vida mais saudável.

Dito isso, veja a seguir quais serão as competências desenvolvidas por esse curso:

  • COMPETÊNCIA 1 – Localizar a Informação necessária num documento
  • COMPETÊNCIA 2 – Entender as informações transmitidas oralmente, como por exemplo instruções de trabalho detalhadas
  • COMPETÊNCIA 3 – Registar informação, escrevendo textos breves
  • COMPETÊNCIA 4 – Solicitar e fornecer informação por escrito
  • COMPETÊNCIA 5 – Cooperar com os outros no seu trabalho
  • COMPETÊNCIA 6 – Assumir um papel de liderança, se necessário
  • COMPETÊNCIA 7 – Escolher a melhor decisão e implementá-la
  • COMPETÊNCIA 8 – Ser inovador na procura de soluções
  • COMPETÊNCIA 9 – Reconhecer e identificar problemas
  • COMPETÊNCIA 10 – Identificar várias opções para resolver um problema
  • COMPETÊNCIA 11 – Avaliar a eficácia da decisão e efetuar ajustamentos, se necessário
  • COMPETÊNCIA 12 – Aprender a fazer uso de scanners, fotocopiadoras, telefones, faxes e outros equipamentos.
  • COMPETÊNCIA 13 – Aprender a fazer uso de software de processamento de texto, folhas de cálculo, criar apresentações, programas de e-mail e browsers para navegar na web;
  • COMPETÊNCIA 14 – Aprender em ambiente de trabalho
  • COMPETÊNCIA 15 – Gerir o próprio tempo.

Contato IEFP

Porventura você precisar entrar em contato com a instituição para tirar alguma dúvida, fazer uma queixa ou deixar alguma sugestão pode contatar IEFP pelo seguinte número de telefone: 261 82 36

Vale a pena fazer curso de Massagem?

A ampla especialização como massagista é um dos principais motivos para a escolha deste curso. Afinal, massoterapeutas têm espaço nos mais diversos lugares. Você pode trabalhar em agências de beleza e cosmetologia, clínicas médicas, spas e até hotéis e clubes esportivos.

Curso de Massagem IEFP

Também é comum encontrar emprego em academias e outras academias de ginástica, além de programas de qualidade de vida. Outra oportunidade é a realização de concursos públicos para prefeituras, universidades ou mesmo hospitais.

 

Conheça o autor do artigo:
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
The Apple Store and its Benefits

links patrocinados The Apple Store is one of the most globally recognized stores, standing out not only for selling branded products, but also for the…

The Best Mobiles Games Play The Best Mobiles Games

1. The Best Mobiles Games: “Alto’s Odyssey” – An Athlete’s Exotic Journey links patrocinados  Discover an exciting adventure in the sand dunes. “Alto’s Odyssey” is…

Curso de Corte y Confección INEFOP Curso de Corte y Confección INEFOP Angola

links patrocinados El mundo de la moda y el diseño de indumentaria ofrece innumerables oportunidades para quienes dominan el arte del corte y la costura….

Curso de Enfermería INEFOP Curso de Enfermería INEFOP Angola

links patrocinados El área de la salud juega un papel fundamental en la sociedad, y los profesionales de enfermería son fundamentales para el cuidado y…

Especial
Os Melhores cursos de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito

Em nossa busca pelos cursos mais destacados de 2024, nossa equipe selecionou cuidadosamente os melhores entre eles. Estamos empolgados em compartilhar essa seleção exclusiva e, ainda melhor, trazemos a oportunidade de se inscrever gratuitamente neles. Aproveite esta chance de aprimorar suas habilidades e conhecimentos sem nenhum custo. Saiba como garantir sua vaga agora mesmo!

Veja a lista completa