Curso Segurança do Trabalho – SENAI

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma entidade que possui reconhecimento nacional como modelo de educação profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos que presta para a sociedade. Dentre os cursos ofertados por esta instituição, destaca-se o curso de Segurança do Trabalho, uma das qualificações profissionais mais procuradas na instituição, em virtude da gama expressiva de possibilidades para inserção no mercado de trabalho.

O curso de Segurança no Trabalho do SENAI encontra-se atualmente como o segundo melhor curso fornecido pela instituição, o que evidencia a sua formação de excelência, com rápida inserção no mercado de trabalho e perspectivas de excelentes ganhos financeiros.

Para conhecer mais a fundo o curso de Segurança do Trabalho do SENAI, e saber como você pode inscrever-se no mesmo, leia o artigo de hoje até final, pois iremos apresentar esse curso de forma detalhada.

Para quem é destinado o curso de Segurança do Trabalho do SENAI?

O curso de Segurança do Trabalho do SENAI é destinado a todos que tenham interesse em profissionalizar-se em uma das áreas mais promissoras do país, desde que os candidatos possuam o pré-requisito de terem, no mínimo, o Ensino Médio Completo, ou estar cursando o 2º ano dessa modalidade de ensino.

Então, é um curso que pode ser feito por uma ampla parcela da população que tenha interesse na área.

QUERO FAZER MINHA INSCRIÇÃO!

O que vou aprender no curso de Segurança do Trabalho do SENAI?

Ao inserir-se no curso de Segurança do trabalho do SENAI, você aprenderá, de forma teórica e prática, a como promover ações prevencionistas e educativas de saúde e segurança do trabalho, para preservar a integridade física e mental das pessoas, e ao mesmo tempo, resguardar o meio ambiente, o patrimônio e a imagem da empresa, de acordo com a legislação e as normas aplicadas à saúde e segurança do trabalho e do meio ambiente.

O profissional formado em Segurança do Trabalho através do SENAI poderá vir a atuar profissionalmente em diversos setores empresariais, uma vez que praticamente todas as empresas são obrigadas por lei a possuírem pelo menos um técnico em segurança do trabalho.

Sendo assim, a demanda por profissionais nesta área é diretamente proporcional ao crescimento das empresas.

Detalhes da Inscrição

Quer fazer a sua inscrição no curso de Segurança do Trabalho do SENAI de forma prática? Veja a seguir um passo a passo que elaboramos exclusivamente para que você possa fazer a sua inscrição na plataforma do SENAI, sem nenhuma complicação. Confira!

  • 1º- Acesse o site oficial do SENAI;
  • 2º- Pesquise pelo seu estado e cidade;
  • 3º – Ao adentrar no site do SENAI correspondente ao polo da sua região, confira se o curso de Segurança do Trabalho está sendo ofertado no polo do seu interesse.
  • 4º- Em caso afirmativo, confira maiores informações sobre o mesmo, tais como objetivo do curso, carga horária, matriz curricular, etc.
  • 5º- Clique em INSCREVER-SE para começar o processo de matrícula.
  • 6º- Você deverá preencher um formulário com suas informações pessoais e ao final, efetuar o pagamento do curso. Existem diversas formas de realizar o pagamento, escolha a que melhor se adequa as suas possibilidades.
Observação: Outro grande diferencial do SENAI é que a instituição oferece bolsas de estudos integrais ou parciais aos candidatos que não possuam condições financeiras para arcar com as despesas do curso.

Sendo assim, se você quer fazer o curso de Segurança do Trabalho, mas não tem como pagar, consulte a disponibilidade de bolsas no polo SENAI do seu interesse.

Conteúdo do curso de Segurança do Trabalho do SENAI

Confira a seguir quais são os módulos e matriz curricular detalhada do curso de Segurança do Trabalho do SENAI:

MÓDULO I

Comunicação e Informação 50h
Ciências Aplicadas 50h
Gestão de Pessoas 40h
Desenho Técnico 20h
Fundamentos de Saúde e Segurança do Trabalho 110h
Inovação e Empreendedorismo I 30h

MÓDULO II

Legislação e Normas de Segurança 80h
Higiene Ocupacional 100h
Planejamento e Execução de Ações Educativas 30h
Ergonomia 60h
Inovação e Empreendedorismo II 30h

MÓDULO III

Gerenciamento de Riscos 60h
Técnicas de Combate a Emergências 80h
Coordenação de Programas e Procedimentos de Saúde e Segurança do Trabalho 100h
Gestão de Projetos 30h
Metodologia da Pesquisa 30h

MÓDULO IV

Assessoria e Consultoria em Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho 80h
Gestão de Auditorias em Saúde e Segurança do Trabalho 80h
Monitoramento dos Programas e Documentos de Saúde e Segurança do Trabalho 80h
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 60h

Total do Curso 1200h

SAIBA DETALHES DO CURSO!

Quais as vantagens em concluir o curso de Segurança do Trabalho do SENAI?

Como já apontamos anteriormente, esse curso está entre os melhores do país e existe um campo fértil de atuação profissional para os formados em Segurança do Trabalho.

Além disso, o curso possui professores devidamente capacitados que irão trabalhar a teoria e prática em sala de aula, e o aluno também poderá contar com laboratórios e equipamentos de ponta, para que assim, possam organizar informações de saúde segurança do trabalho, fazendo a emissão de relatórios técnicos, investigando e analisando acidentes, bem como recomendando medidas de prevenção e controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *