Curso Técnico em Logística – SENAI

A logística é essencial para a gestão e sucesso de empresas, independente de seu segmento ou porte. Para quem está em busca de uma especialização em uma profissão como esta, considerada como essencial para o mercado, fazer o curso de logística do SENAC é sem dúvidas um passo importante.

O curso foi criado para desenvolver as capacidades de gerenciamento de operações e instalações de cadeias logísticas dos alunos, com ênfase na formação da área prática dos alunos.

Através deste curso oferecido pelo SENAC, os alunos se tornarão aptos a atuarem como técnicos em logística após se formarem no curso. Se você se interessou e deseja saber mais sobre o curso de logística do SENAC, confira neste artigo como se inscrever, o que você aprenderá no curso e muito mais!

Como funciona o curso de logística do SENAC?

O principal objetivo do curso de logística oferecido pelo SENAC é a formação de profissionais capazes de planejar e gerenciar operações e instalações de cadeia logística em empresas de todos segmentos e portes. Os alunos formados no curso de logística do SENAC serão capazes de identificar situações distintas, podendo avaliar quais serão as melhores medidas a serem tomadas de acordo com os principais objetivos e estratégias da empresa.

curso logistica senai

O profissional formado no curso de logística é responsável pela melhora da cadeia logística e também para atuar na otimização e redução de custos. Melhorando, dessa forma, todos os processos que envolvem a logística de uma empresa.

O curso oferecido pelo SENAC é de formação técnica, com uma carga horária total de 800 horas. A disponibilidade é grande, pois a formação em logística é oferecida em grande parte das unidades existentes do SENAC, além também de poder ser feito através da plataforma EAD. O curso é pago e pode ser financiado pelos alunos.

O que você aprenderá no curso de logística do SENAC

O curso de logística possui três módulos, onde, de forma gradativa, os alunos aprenderão os conceitos necessários para exercer a profissão. Em cada módulo, os alunos aprenderão:

Módulo I

  • Realizar procedimentos de conferência de equipamentos, materiais e produtos no processo logístico;
  • Apoiar as atividades de compra de equipamentos, materiais, produtos e serviços;
  • Controlar e organizar sistemas de armazenagem;
  • Organizar estoques de equipamentos, materiais e produtos.

Módulo II

  • Organizar a distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços;
  • Executar e controlar o transporte e a movimentação de equipamentos, materiais e produtos Mapear; e estimar custos logísticos.

Módulo III

  • Apoiar as atividades relacionadas aos processos logísticos;
  • Realizar atividades no Planejamento e Controle da Operação (PCO);
  • Atuar na logística do Planejamento e Controle da Produção (PCP);
  • Executar e monitorar processos de logística reversa e logística sustentável;
  • Projeto Integrador.

Quais são as vantagens de fazer o curso de logística do SENAC?

Se você se interessou e deseja fazer o curso, é importante saber que a formação em logística oferecida pelo SENAC possui diversas vantagens e benefícios. Confira na lista a seguir, as principais vantagens de se inscrever e fazer esse curso:

  1. Se tornar profissional em uma função com grande demanda no mercado;
  2. O curso é de nível técnico, com excelente custo-benefício;
  3. O aluno terá a oportunidade de aprender com os melhores professores do mercado;
  4. O aluno tem grandes chances de terminar o curso e já conseguir uma vaga no mercado de trabalho através do
  5. banco de oportunidades do SENAC;
  6. O aluno formado no curso receberá o diploma de técnico em logística.

Essa qualificação é essencial para que o aluno esteja apto a exercer a profissão. A inserção no mercado de trabalho é ampla, pois o profissional de logística é essencial, principalmente em empresas de grande porte e também indústrias.

Por essa razão, a demanda no mercado de trabalho para profissionais com formação técnica em logística é grande.

O salário do técnico em logística, variando entre R$ 2.505,00 a R$ 7.533,00. Dependendo claro da função desempenhada e do tempo de experiência do profissional.

Certificado do curso de logística

Após receber aprovação nas unidades curriculares e também nas avaliações (tanto online, quanto nas presenciais) o aluno recebe do SENAC um Diploma de Técnico em Logística. Porém, será necessário ter o Ensino Médio concluído junto ao curso para poder receber o diploma.

O diploma é valido e reconhecido em todo território nacional.

O que é o SENAC?

O SENAC é uma instituição de ensino para pessoas que desejam adquirir conhecimento de acordo com o mercado de trabalho e suas necessidades. Os cursos oferecidos pelo SENAC possuem uma infraestrutura moderna e completa para os alunos.

curso logistica senai

Além também de professores qualificados e a total credibilidade de um centro universitário com a maior nota na avaliação do MEC.

Como se inscrever no curso de Logística do SENAC?

O curso de logística do SENAC é oferecido na plataforma de ensino à distância da instituição. Dessa forma, o aluno precisará apenas cumprir com alguns pré-requisitos para poder enfim se matricular. Os pré-requisitos são:

  • Ter acesso a um computador, tablet ou celular;
  • Possuir uma boa conexão com a internet;
  • Estar cursando ou já ter terminado o Ensino Médio;
  • Ter idade igual ou superior a 16 anos.
  • Após se adequar aos requisitos necessários para se inscrever, confira abaixo como é simples e prático se inscrever no curso, através de um passo a passo:
  1. Acesse a página do curso no site do SENAC (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-logistica/);
  2. Ao abrir o site, visualize todas as informações sobre o curso, como por exemplo a programação de aulas e o valor que será investido no curso;
  3. Neste passo será necessário escolher um Polo de Apoio Presencial em seu Estado. Após selecionar o polo, clique em “inscreva-se” para dar continuidade a sua inscrição. Caso as inscrições não estejam abertas, você deverá clicar em “Registre seu interesse”. Assim que as vagas estiverem disponíveis, o SENAC entrará em contato com você para finalizar sua inscrição;
  4. Em seguida, você precisará se cadastrar na plataforma para concluir sua matrícula.
O curso de logística também é oferecido de forma presencial nas unidades da instituição existentes em todo país. Para saber se sua região está com vagas abertas para o curso, você poderá entra em contato diretamente com o SENAC da sua região ou acessar o site da instituição para te acesso a disponibilidade do curso.

O curso é pago e o valor do investimento pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão.

Conclusão

O investimento em uma qualificação profissional é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Fazer um curso no SENAC sem dúvidas amplia as chances do aluno, pois a instituição é reconhecida como uma das mais proeminentes quando o assunto é educação profissionalizante com foco no comércio de bens, serviços e turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *