Confeitaria – Cursos Livres Online

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece todos os anos o curso de confeiteiro. Esse curso livre é disponibilizado pela instituição para todas aquelas pessoas que tem interesse pelo universo gastronômico e desejam profissionalizar-se para adentrar o mercado de trabalho com mais facilidade.

O curso de Confeiteiro do Senac explora o crescimento no mercado de confeitaria no Brasil e forma profissionais de excelência para trabalharem na produção de doces, bolos, tortas e demais iguarias presentes no universo dos confeiteiros.

Se você está em busca de maiores informações sobre a área de confeitaria e deseja fazer esse curso para dar um Up no seu currículo, leia este artigo até o final e fique por dentro de um passo a passo para realizar sua inscrição junto ao site do Senac. Confira!

A carreira de Confeiteiro no Brasil

Você sabia que o Brasil é uma das principais referências em confeitaria e que vive em nosso país o melhor confeiteiro do mundo?

Pois é isso mesmo! Ele é pernambucano e se chama Luiz farias. Graças a este profissional, o nosso país se tornou um grande nome da confeitaria atraindo pessoas do mundo tudo em prol de um turismo gastronômico.

Hoje em dia, quem dominar as técnicas de confeitaria terá os melhores salários, pois muitas empresas de buffets, padarias, supermercados, confeitarias, entre outros. Procuram frequentemente profissionais devidamente qualificados para atuarem no segmento.

O Senac é uma das principais referências dessas empresas quando estão a procura de confeiteiros, pois reconhecem a capacitação profissional disponibilizada pela instituição, o que potencializa as chances de você sair do curso direto para o mercado de trabalho.

QUER O CURSO GRATUITO?! CLIQUE AQUI!

O que vou aprender no curso de Confeitaria do Senac

O curso de confeiteiro do Senac promove a capacitação do profissional em uma das áreas de maior destaque do mercado gastronômico.

Ao longo das aulas do curso, o participante da capacitação aprende a criar produtos de confeitarias, tais como bolo, tortas, caldas, compotas, doces e recheios, implementando técnicas específicas de preparo e finalização.

O programa de conteúdos do curso de confeitaria do Senac é o seguinte:

Cidadania e Vida Produtiva 32h;
Compras e Estocagem 20h;
Boas Práticas e Ambientação em Confeitaria 24h;
Confeitaria Básica 24h;
Confeitaria Clássica 32h;
Chocolate 24h;
Pasta Americana e Pastilhagem 28h;
Percentual de Padeiro 20h;
Padaria Básica 24h;
Práticas de Confeitaria 48h;
Projeto integrador: Buffet de Sobremesas 24h.

Detalhes da inscrição

Antes de apresentarmos os detalhes para inscrição no curso de Confeiteiro do Senac, iremos apresentar quais são os pré-requisitos definidos pelo Senac para que você possa realizar a matrícula junto à instituição:

  • O candidato deve possuir idade mínima de 16 anos;
  • Possuir Ensino Fundamental Completo, ou demonstrar conhecimentos de leitura, escrita e 4 operações matemáticas.
Se você se enquadra no perfil dos pré-requisitos acima, poderá realizar sua inscrição no curso de confeiteiro do Senac através do seguinte passo a passo:
  • Pesquise no Google o Senac do seu polo de interesse. Exemplo: Senac Rio de Janeiro;
  • Adentrando na plataforma Senac do seu polo, clique na aba CURSOS;
  • Feito isso, aparecerá em sua tela, uma série de opção de cursos. Parar adentrar no curso de confeiteiro, você precisa clicar no item GASTRONOMIA.
  • Ao entrar na página de gastronomia, você terá acesso a uma lista de cursos que envolvem o universo gastronômico, dentre eles estará o curso de confeiteiro. Clique nele e seja remanejado para a página principal do curso.
  • Ao acessar a página, você conhecerá o curso de confeiteiro de forma detalhada, com informações sobre o mercado de trabalho, lista de conteúdos programáticos, carga horária do curso, datas para início das turmas, etc.
  • Clique em INSCREVER-SE ou em RESERVAR VAGA (caso não haja turmas a serem ofertadas no momento).
  • A inscrição é bastante simples, você apenas deverá preencher um formulário com suas informações pessoais (nome completo, endereço, CPF, número de telefone, e-mail, etc.);
  • Terminada a etapa de inserção dedados cadastrais, você deverá fazer o pagamento do curso.
Observação: O Senac oferece várias formas de pagamento para o curso, inclusive de forma parcelada. Além disso, a instituição reserva bolsas de estudo para alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e não tem condições de arcar com as despesas do curso. Se você se enquadra nesse perfil, pode consultar junto ao polo do seu interesse se existe essa possibilidade e se as bolsas ainda estão disponíveis.

Vantagem de se fazer o curso de Confeitaria do Senac

Como já apontamos anteriormente esta área profissional esta entre as que mais empregam no país e é um segmento que vem passando constantes avanços, o que faz emergir a necessidade de capacitação de profissionais confeiteiros para atuarem nesse nicho de mercado com excelência.

A oportunidade existe, mas para conseguir se destacar em meio à concorrência, você precisará de algum diferencial, e é aí que entra o curso de confeiteiro do Senac, pois este lhe proporcionará o preparo que você precisa e melhorará o seu currículo profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *