Curso Edição de Vídeos – SENAC

O Senac é uma instituição de ensino que tem o intuito de promover a educação para quem deseja trabalhar nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Mais do que isso: é uma instituição que busca estar sempre atualizada com relação às demandas mais recentes do mercado de trabalho, podendo, assim, preparar os seus alunos para tal. Dessa maneira, é capaz de auxiliar o desenvolvimento social e a inclusão à cidadania.

Com cursos que vão desde cursos livres até cursos e pós-graduação, o Senac tem mais de 300 unidades de polos presenciais além de um completo sistema de EAD (educação à distância). Uma modalidade de curso muito procurada são os cursos livres e, entre os cursos livres mais buscados atualmente se encontra o curso livre de Edição de Vídeo. Com o mundo tão digital, ele pode ser um excelente aliado na sua carreira.

Por isso, se você tem interesse em trabalhar (ou já trabalha) na área audiovisual e busca maneiras de incrementar o seu currículo e alavancar a sua carreira, continue na leitura desse texto. Aqui, iremos fornecer todas as informações referentes à carreira de quem trabalha com edição de vídeos, além de todos os detalhes sobre o curso livre de Edição de Vídeos, como os conteúdos e a realização da inscrição. Confira a seguir!

Como é a carreira de um Editor de Vídeo?

Se você é uma pessoa criativa e tem vontade de trabalhar na área audiovisual, realizar o curso livre de Edição de Vídeo pode ser uma boa opção para você. Afinal, essa carreira está super em alta, dada a grande importância que os vídeos têm tido a cada dia mais. Seja para trabalhar com comerciais, vídeo-aulas, programas de TV, documentários, depoimentos, entrevistas ou com digital influencers, o que não falta são vagas.

Quem trabalha com a edição de vídeos será a pessoa responsável por realizar a edição, a montagem e a finalização dos mais diversos tipos de vídeos. Um profissional que tenha um bom entendimento com relação a narrativas e construção de histórias, que saiba lidar com diferentes estruturas de vídeos e que saiba transmitir a mensagem de acordo com o público alvo é o que as empresas buscam, tanto para contratações efetivas quanto para contratações temporárias.

Mensalmente, o salário de um Editor de Vídeos pode variar entre R$ 2000,00 e R$ 6000,00. Mas é óbvio que isso irá variar de acordo com o trabalho prestado pelo editor, com o seu regime de contratação e com o volume de vídeos que ele trabalha por mês. E tenha certeza de que, se você é uma pessoa conectada e que ama trabalhar com tecnologias, essa é uma carreira muito satisfatória.

QUER O CURSO GRATUITO?! CLIQUE AQUI!

O que irei aprender no curso livre de Edição de Vídeo?

Ao realizar o curso livre de Edição de Vídeo do Senac, você aprenderá a realizar a edição em softwares como o Adobe Premiere, o Avid Media Composer e o Adobe After Effects. Tudo isso com um excelente custo-benefício, em um único curso! Quer maior preparo para entrar nesse mercado de trabalho que é tão concorrido e tão dinâmico?

E mais do que isso: você também irá aprender sobre todos os aspectos técnicos e artísticos da edição digital de vídeos e da criação de efeitos especiais. Ao fim do curso, você será capaz de editar, criar e montar os mais diversos tipos de vídeos, como vídeos de ficção, documentários, entrevistas, jornalismo, musicais, coorporativos, web séries e muito mais.

Assim, depois de aulas teóricas e muitas aulas práticas, você poderá competir com gigantes desse mercado de trabalho. E não se preocupe, porque, por mais que o mercado de trabalho na área audiovisual e digital seja muito concorrido, existe muita demanda por bons profissionais. Independentemente de a sua vontade ser se tornar efetivo de uma empresa ou trabalhar como freelancer, com uma boa formação como a do Senac, você conseguirá alcançar os seus objetivos.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Como realizar a inscrição no curso livre de Edição de Vídeo?

Por conta do tanto de aulas práticas que serão necessárias ao longo de sua formação profissional enquanto editor (a) de vídeos, o curso livre de Edição de Vídeos via o Senac é realizado de maneira presencial. Esse é o motivo pelo qual, dependendo de qual for o estado ou na cidade em que você reside, alguns fatores referentes a inscrição no curso podem variar.

Nessa parte do texto, iremos te apresentar o passo a passo básico para a realização da sua inscrição do curso. Atente-se aos detalhes que estarão presentes na página específica da localidade na qual você irá realizar o seu curso para não cometer equívocos, ok?

O passo a passo da inscrição é o seguinte:

  1. Para encontrar o curso livre de Edição de Vídeos disponibilizado na sua localidade, digite no seu site de buscas (Google ou Yahoo!) o seguinte “curso livre de Edição de Vídeos Senac (a sigla do seu estado) ”. Se você mora no estado do Rio de Janeiro, por exemplo, deverá digitar: “curso livre de Edição de Vídeos RJ”;
  2. Então, clique no site que aparecer no seu site de buscas, ele deverá estar entre os primeiros resultados. Seguindo ainda o exemplo como se você morasse no estado do Rio de Janeiro, o link ao qual você irá chegar é: https://www.rj.senac.br/cursos/audiovisual/editor-de-video/;
  3. Ao entrar no site referente ao curso da sua região, você encontrará todas as informações detalhadas sobre o curso, como: a carga horária do mesmo, a previsão de início da próxima turma, os valores, descontos e todos os pré-requisitos necessários para a inscrição. Fique atento (a) porque alguns descontos são disponibilizados para alunos de outros cursos na mesma área;
  4. Selecione a unidade do Senac de interesse para as suas aulas presenciais e se dirija até o endereço nos horários indicados para realizar a sua inscrição no curso. Atente-se aos documentos que devem ser levados no dia da matrícula, ok?

Quais são os conteúdos do curso livre de Edição de Vídeos?

Para que você tenha todo o preparo necessário para ingressar o mercado de trabalho, o curso livre de Edição de Vídeos irá te disponibilizar os aprendizados mais atualizados da área. Na grade curricular do curso, que tem cerca de 220 horas, você terá contato com conteúdos como o conceito básico de edição e montagem de vídeos.

Além disso, irá aprender toda a linguagem referente ao conceito de edição de vídeos, além de aprender sobre as linguagens jornalística, cinematográfica e publicitária; como realizar a pós-produção no After Effects; e realizar a finalização de projetos audiovisuais. Ao fim do curso, você realizará um projeto prático para colocar em prática tudo o que aprendeu.

Quais são as vantagens de concluir o curso livre de Edição de Vídeos?

O mercado de trabalho na área audiovisual cresce a cada dia. Isso quer dizer que as oportunidades também não param de surgir. Se você é uma pessoa criativa, comunicativa, proativa e dinâmica que amaria trabalhar nessa área, o curso livre de Edição de Vídeos é altamente recomendado para você!

Existe uma grande demanda de profissionais habilitados para trabalhar com projetos relacionados a vídeos de ficção, jornalismo, documentário, web séries e muito mais. E os profissionais formados por uma instituição de ensino renomada como o Senac têm altas chances de contratação, seja como efetivos em alguma empresa ou até mesmo como freelancers. O fato de ter uma formação via o Senac é um ótimo diferencial para o seu currículo.

Ainda sobre as modalidades de trabalho, depois de realizar o curso de Edição de Vídeos pelo Senac, você poderá tanto trabalhar como efetivo ou temporário em empresas, quanto trabalhar como autônomo (a) ou freelancer ou até mesmo empreender no ramo e ser dono (a) do seu próprio negócio. Oportunidades de prosperar na área não faltam!

Aproveite o “boom” que o mundo audiovisual e o mundo digital vêm passando e agarre a possibilidade de realizar o curso livre de Edição de Vídeos. Essa é uma oportunidade sem igual para você dar o seu primeiro passo rumo ao mercado de trabalho, mudar para uma área muito mais promissora e atual ou até mesmo conseguir uma renda extra ou um hobby divertido. Não deixe essa oportunidade passar!

QUERO OUTRO CURSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *