Pintor de Obras – Cursos SENAI

O Senai (Serviço nacional de aprendizagem industrial) é um sistema fundado com o objetivo de desenvolver programas de formação profissional que busca atender as demandas das indústrias brasileiras, sempre buscando as especialidades de cada região.

A instituição atua com a educação profissional para menores aprendizes, ela oferece cursos livres de capacitação profissional, cursos técnicos, graduação e pós-graduação, todos voltados para atender a peculiaridades do mercado industrial.

Quer se tornar esse profissional nota 10 que é sempre requisitado e nunca fica sem trabalho? Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre a carreira, como funciona o curso de pintor de obras do Senai, mercado de trabalho e inscrições.

A Carreira de Pintor de Obras

Você já pensou em ganhar dinheiro sendo autônomo trabalhando como pintor de obras, prestando serviços na área da construção civil? Com o curso de pintor de obras do SENAI você pode! Com o grande salto da tecnologia e a concorrência no mercado de trabalho hoje quem não se atualiza e não se qualifica para atender a demanda e a exigência da construção civil é engolido pela concorrência.

Curso pintor de obras senai

O grande diferencial do pintor está na sua preparação, tornando assim o serviço ofertado com mais qualidade e sendo mais requisitado.

O pintor de obras é responsável por pintar paredes de casas, apartamentos e salões comerciais. Ele é capaz de transformar uma parede velha e descascada em uma parede lisa e nova, com o acabamento de uma propriedade recém-construída.

O que faz um pintor de obras?

O pintor de obras é responsável por desenvolver essas seguintes atividades:

  • Fazer pintura residencial;
  • Fazer pinturas de apartamentos e prédios;
  • Fazer texturas e paredes;
  • Fazer aplicação de verniz em portas e paredes;
  • Fazer análise de pinturas imobiliárias;
  • Fazer o planejamento do serviço de pinturas;
  • Fazer orçamentos de pinturas.
O curso de pintor de obras é destinado para pessoas maiores de 18 anos que já atuam no mercado de trabalho e querem se requalificar, ou pessoas totalmente leigas na área e estão buscando o primeiro emprego e ter uma profissão altamente rentável.

Este treinamento é um curso presencial e voltado para aulas práticas, exige dedicação e comprometimento do aluno. Pois as atividades desenvolvidas são presenciais, e possui técnicas que são de suma importância para serem desenvolvidas.

Para ser um ótimo profissional da construção civil é preciso estar bem atento a todas as técnicas, aulas e atividades desenvolvidas durante o curso. Assim o aluno ao desenvolver a profissão de pintor de obras irá saber como economizar materiais, evitar reclamação, e garantir que seja indicado pelos clientes para as demais pessoas.

Detalhes da inscrição

Para poder se inscrever no curso de pintor de obras do Senai o candidato precisa ter no mínimo 18 anos e ter concluído a 5ª série do ensino fundamental. As vagas e horários variam de acordo com cada estado, é indicado que o aluno vá até a instituição mais próxima de sua residência para ter mais detalhes e informações.

O candidato também pode acessar o site do Senai do seu estado para realizar as inscrições, caso haja possibilidade. Para isso entre no site oficial da instituição, clique em cursos livres e logo em seguida pintor imobiliário.

Caso o site possua inscrições online basta o aluno clicar em se inscrever, preencher os dados e levar dos documentos necessários para realizar a matrícula após fazer o pagamento do boleto.

O curso de pintor de obras do Senai também possui bolsas de estudos para estudantes de baixa renda e que não possuem recursos financeiros.

Curso pintor de obras senai

Para poder pleitear as bolsas de estudos oferecidas pela instituição, uns dos requisitos necessários é ter uma renda familiar per capita igual ou inferior a R$1.497,00. Para fazer o cálculo e ver se você se enquadra basta somar todos os rendimentos da sua família e dividir pelo número de pessoas que são beneficiadas.

Saiba mais sobre o curso de Pintor de obras do Senai

O curso de pintor de obras do SENAI possui uma carga horária de 160 horas, e será ministrado presencialmente na instituição, através de professores altamente qualificados e laboratórios com uma excelente info-estrura.

No decorrer das aulas o aluno contará com a seguinte grade curricular:

  • Projeto de arquitetura;
  • Representação gráfica;
  • Croquis;
  • Planejamento;
  • Orçamento;
  • Segurança do Trabalho;
  • Meio Ambiente;
  • Qualidade;
  • Matemática;
  • Patologias da construção;
  • E muito mais.
Ao concluir o curso de pintor de obras do SENAI o aluno será capaz de analisar, planejar e realizar pinturas imobiliárias empregando técnicas adequadas e seguindo os padrões de qualidade, visando sempre obedecer às normas de saúde, segurança e meio ambiente.

Quais as vantagens em concluir o curso de Pintor de Obras do Senai?

Dentro da área da construção civil o serviço de pintura é fundamental para dar vida à construção e também para proteger as superfícies de desgastes causados pelo tempo.

O mercado de trabalho para o pintor de obras é vasto, e ele segue a tendência da econômia que gira em torno da construção civil. Um bom profissional que entrega um serviço de qualidade nunca fica desempregado, essa é a sua chance de ter sucesso. Pois sempre há vagas em empresas de construção, concursos públicos e variedade de serviços para aqueles que trabalham de uma forma autônoma.

Curso pintor de obras senai

A média salarial de um profissional CLT está na média de R$1.438,99, porém caso o pintor de obras tenha uma boa reputação e uma boa carteira de clientes os ganhos podem ser bem mais altos, pois o curso de pintor de obras do SENAI ensinará ele a desenvolver o trabalho com rapidez e qualidade.

Aproveite essa oportunidade de sair do setor do desemprego para o setor de profissionais qualificados e bem remunerados. Entre agora mesmo no SENAI da sua região e matricule-se já!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *